No passado dia 3 de fevereiro decorreu o webinar de lançamento da Sub-rede da UNIMED – Mediterranean Universities Union, dando início a uma colaboração mais efetiva entre os parceiros, abrindo-se novas oportunidades de colaboração futura, de reforço de competências e de internacionalização da UTAD, nas vertentes de investigação, ensino e mobilidade. A UTAD esteve representada pelo docente e investigador João Santos, do Departamento de Física.

Lançada oficialmente em novembro de 2020, a Sub-rede em Alterações Climáticas e Ambientais, enquadrada no âmbito da rede de universidades UNIMED, da qual a UTAD é parte integrante, tem como objetivo promover sinergias, transferência de conhecimento e parcerias entre as Universidades envolvidas, designadamente na temática das alterações climáticas e ambientais e seus impactos potenciais na região mediterrânica.

Ao mesmo tempo, esta rede pretende envolver outras universidades, centros de investigação, administrações públicas, empresas privadas e ONGs com interesse neste domínio, de forma a desenvolver e partilhar iniciativas e projetos, bem como apoiar os decisores políticos na região do Mediterrâneo.

Mais informações  em: https://www.uni-med.net/en/cambiamento-climatico-e-ambientale/.