Terminou a 10 de março de 2021 o concurso promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) para Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico (IC&DT) em todos os Domínios Científicos. Os investigadores da UTAD participam em 120 candidaturas, seja como investigadores responsáveis (20%) seja como parceiros de outras instituições (80%).

O número de candidaturas apresentadas é próximo do que foi apresentado no concurso anterior, “o que revela uma certa estabilidade em alta do número de candidaturas”.

A maioria das candidaturas submetidas têm “mulheres como investigadoras responsáveis” e destaca-se ainda a “elevada diversidade de áreas científicas”, com incidência em todos os domínios das cinco escolas da UTAD.

Foto: Michael Longmire on Unsplash