A Direção de Curso da Licenciatura em Ciências do Ambiente e do Mestrado em Engenharia do Ambiente, em coordenação com o Departamento de Biologia e Ambiente e a Presidência da Escola de Ciências da Vida e do Ambiente da UTAD, estabeleceu protocolos que permitiram a integração da totalidade todos os alunos do 1º e 2º ciclos, realizassem estágios em contexto de empresa, no âmbito do desenvolvimento dos relatórios finais de licenciatura e dissertações de mestrado.

Estes protocolos foram celebrados diversas entidades como o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR, Empresas Municipais de Ambiente, assim como diversos Municípios e Empresas públicas e privadas.

Dos protocolos realizados, destaca-se o celebrado com a multinacional Ecovisão, Tecnologias do Meio Ambiente Lda, que pertence ao Grupo Elevo, e opera em 17 países em todo o mundo, na área da engenharia e construção com um volume de negócios acima dos 500 milhões de euros.

“Pretendemos continuar a estreitar a ligação e potenciar a interface com empresas e outras organizações privadas e públicas para uma melhoria na transferência de conhecimento com benefícios para os envolvidos. Para os estudantes em particular, esta é uma experiência muito enriquecedora a nível pessoal e profissional”, conclui Edna Cabecinha, Diretora dos 1º e 2º Ciclos em Ciências do Ambiente.

Legenda da Foto: Assinatura do protocolo entre a UTAD e a empresa Ecovisão,Tecnologias do Meio Ambiente Lda