1

Estudantes de Engenharia Civil visitaram obras no Porto

Estudantes dos cursos de licenciatura e mestrado em Engenharia Civil visitaram, a 28 de maio, duas obras a convite da Empresa Teixeira Pinto e Soares, Construções com a qual existe um protocolo, de forma a que os estudantes da UTAD possam fazer estágios de forma a ter contato com o mercado de trabalho e também realizar dissertações. Esta empresa tem nos seus quadros mais de uma dezena de engenheiros civis formados na UTAD.

As obras visitadas foram  foram o Cinema Batalha, edifício de valor publico e histórico da cidade do Porto e o Hotel do Bom Jardim, que tem um “modelo diferente” do hotel tradicional, já que uma parte é constituída pelas antigas ilhas da cidade do Porto, onde vai ser possível alugar casas típicas, e outra tem apartamentos para alugar ou por temporada, ou por semana, tal como um hotel tradicional. A diretora de obra deste hotel é a Ema Ferreira, Engenheira Civil, formada na UTAD.

Para Cristina Reis, diretora do curso de Engenharia Civil, “é importante, e de todo o interesse para os estudantes, visitarem obras, porque permite aliar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso com a prática.

Fotos: DR