Na semana de 14 a 18 de junho de 2021, Pride Ndasi Ngwasiri e François Tchoumbougnang, ambos docentes e investigadores da Universidade de Douala (UDouala), Camarões, visitaram a UTAD, ao abrigo do projeto Erasmus+ International Credit Mobility (ICM)-Merging Voices.

Os docentes visitantes foram recebidos pelo Vice-Reitor para a Internacionalização, Gonçalo Fernandes e por elementos do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade (GRIM).  Durante este período, visitaram o Centro de Investigação e Tecnologias Agroambientais e Biológicas (CITAB), onde se reuniram com a Diretora, Ana Barros, e ainda o Centro de Química-Vila Real (CQVR), tendo sido recebidos  pelos docentes Fernanda Cosme e Alcides Peres.

A UTAD participa neste projeto em consórcio com a Universidade Nova de Lisboa, a Universidade do Porto e a Universidade do Algarve, que permite a mobilidade de alunos e funcionários (docentes, administrativos e técnicos) para instituições de ensino superior de países da Ásia, África e Caraíbas.

A visita incluiu ainda troca de experiência e conhecimento com colegas de universidades destes países, através das modalidades Outgoing ou Incoming.