1

CETRAD com oportunidades de pós-doutoramento

CETRAD

Até 10 de agosto, estão abertas as candidaturas para três bolsas de investigação pós-doutoramento nas áreas de Ciências da Computação, Ciências SociaisCiências do Comportamento.

«Os trabalhos decorrerão no CoLab DATA4LOWDENSity, no âmbito do projeto-piloto que irá testar a cocriação de inteligência territorial, combinando-se ciência dos dados com a visão dos cidadãos locais. O objetivo é obter conhecimento acessível aos agentes económicos, sociais e políticos para melhorar o bem-estar, a resiliência e a competitividade dos territórios de baixa densidade, nomeadamente face aos desafios das transições verde e digital», refere Lívia Madureira, diretora do Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD).​

Estas bolsas de pós-doutoramento terão início em setembro de 2021 e têm a duração de 28 meses. Todos os candidatos devem ter, obrigatoriamente, o doutoramento completo nos últimos três anos nas áreas de investigação indicadas ou equiparadas. Os interessados devem submeter a sua candidatura no website da UTAD.