1

UTAD foi o palco da Conferência Anual para a Educação e Formação

Mais de um ano após ter sido declarada a pandemia de covid-19, que obrigou as instituições educativas a adotar um “ensino de emergência” em modalidade online, a Comissão Setorial para a Educação e Formação e o Instituto Português da Qualidade escolheram a UTAD para a realização da sua Conferência Anual, subordinada ao tema “Transformação Digital na Educação e Formação”, com o objetivo de debater as experiências entre Instituições de Ensino e Formação, de forma a contribuir para uma Transformação Digital do Ensino que possa satisfazer todas as partes interessadas.

Esta reunião teve lugar na Aula Magna, no dia 13 de outubro, reunindo diversos especialistas de várias áreas de ensino. Os destinatários foram profissionais e atores do sistema de Educação e Formação em Portugal, assim como outros interessados nas questões do ensino e seus desafios diários e a longo prazo.

A Pró-Reitora para o Ensino e Qualidade, Carla Amaral, realçou o interesse da UTAD neste debate, sendo a instituição membro da Comissão Setorial para a Educação e Formação e empenhada em garantir a qualidade das suas ofertas educativas. A problemática do ensino à distância e da transição digital na educação e formação estiveram assim em debate com troca de experiências e boas práticas de modo transversal cobrindo todo o setor da educação, desde o ensino superior até aos centros de formação, passando pelo ensino básico e secundário.

Grafismo: Daniel Perdião, UpSideUp.