1

Comunidade Académica da UTAD com acesso facilitado a consultas

A partir de agora, está assegurada a acessibilidade da comunidade académica até 50 consultas mensais de Medicina Geral e Familiar e de Enfermagem no Agrupamento de Centros de Saúde Douro I – Marão e Douro Norte (ACES Douro I). Este compromisso resulta do protocolo de cooperação para a área da Saúde e Bem-estar assinado, a 19 de outubro, entre a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e o ACES Douro I.

O protocolo pretende otimizar as condições de acesso da comunidade académica da UTAD a serviços de saúde disponibilizados pelo ACES Douro I, por isso, estudantes e docentes, investigadores, trabalhadores não docentes e não investigadores da UTAD terão também acesso à Consulta de Cessação Tabágica, bem como a outras áreas de especialidade e programas de saúde disponibilizadas pelo ACES Douro I. As equipas de saúde escolar do ACES Douro I vão desenvolver atividades nas instalações da UTAD, em articulação com a Pró-Reitoria para a Saúde e Bem-Estar.

A criação de contextos promotores de saúde, a prevenção de comportamentos de risco e a importância de proporcionar à comunidade da UTAD o acesso a serviços de saúde contribuem para o desenvolvimento da estratégia para a saúde e bem-estar da UTAD”, frisa a Pró-Reitora para a Saúde e Bem-Estar, Conceição Rainho.