Luís Pádua, recém-doutorado na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, viu a sua tese de Doutoramento em Informática receber o segundo prémio na 12ª edição do concurso de ideias Fraunhofer Portugal Challenge.

A tese de doutoramento, intitulada “Automatic analysis of UAS-based multi-temporal data as support to a precision agroforestry management system”, teve orientação do Professor Joaquim João Sousa e coorientação do Professor Emanuel Peres e do Professor António Sousa.

Esta edição distinguiu ideias assentes em teses de mestrado e doutoramento com base em tecnologias inovadoras para a sustentabilidade, premiando os melhores trabalhos de inovação na investigação científica em Universidades Portuguesas.

Acresce que a temática deste doutoramento é confluente com a lógica do novo centro AWAM, recentemente criado na Universidade, sendo, por isso, mais uma excelente oportunidade de múltipla promoção.

Afirmando-se honrado com este prémio, assim testemunhou Luís Pádua: “Foi um reconhecimento da investigação que tenho realizado nos últimos anos, demonstrando que a tecnologia pode contribuir para a sustentabilidade e no apoio à tomada de decisão na agricultura. Partilho este prémio com todos os que direta ou indiretamente contribuíram para o meu percurso académico”.