Inaugurada pelo reitor da UTAD, Emídio Gomes, e pelo Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, a “UTAD Wine Wall of Fame” foi a grande surpresa da 4ª edição do lançamento dos “Vinhos Alumni”.

Trata-se de uma peça modular que simboliza o traço evolutivo da marca “Vinhos Alumni UTAD” e que, desde o dia 18 de novembro, pode ser contemplada no restaurante Panorâmico.

Cada módulo  da a “UTAD Wine Wall of Fame” possui três elementos que incluem a apresentação de cada enólogo Alumni UTAD, através de uma fotografia, o seu testemunho sobre o vinho produzido e a respetiva garrafa. Esta última caixa, onde cada vinho Alumni UTAD terá honras de destaque, apresenta acabamentos diferentes conforme a sua tipologia: com tons de latão no caso do vinho branco, cobre para o vinho tinto, madeira de carvalho para abrigar o vinho do Porto e em inox polido para o espumante.

Apresentada durante o evento “A Prova dos Novos – UTAD Alumni Wine Collection”, a colheita premium de 2021 incluiu um Vinho do Porto produzido por Carlos Agrellos, um vinho branco criado por Sandra Gonçalves, um vinho tinto feito por Maria Serpa Pimentel e, pela primeira vez, um espumante da responsabilidade de Jorge Dias.