Partilhe

[Imprimir]

Estratégia Europeia para a Biodiversidade vai contar com os contributos do professor João Fidalgo Carvalho, que foi convidado para integrar o grupo de peritos na Comissão Europeia na área do desenvolvimento da floresta e da silvicultura.

O trabalho foca-se no desenvolvimento de medidas e indicações de silvicultura para a sustentação de processos e de funções naturais nos ecossistemas florestais com vista à promoção da diversidade biológica e o contributo face às alterações climáticas”, explica João Fidalgo Carvalho​.

No quadro da Estratégia para a Biodiversidade da União Europeia para a próxima década, este grupo de trabalho vai preparar orientações face à problemática e desafios relacionados com a conservação da biodiversidade, os serviços ecossistémicos, as alterações climáticas e o contributo das florestas para a sustentabilidade nas suas diferentes vertentes no espaço europeu.

O docente da UTAD destaca “o desenvolvimento de uma silvicultura sustentável enquanto parte integrante da Estratégia para as Florestas e das medidas de desenvolvimento da UE, considerando os progressos alcançados no quadro de diversas resoluções”.