1

UTAD promove mais um webinar “One Health”

Na próxima terça-feira, 22 de fevereiro, pelas 16h, regressa o ciclo de webinares “One Health”, promovido pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).Ciência alimentar, exercício e saúde será o tema desta segunda edição.

Com a moderação de José Pedro Fernandes, jornalista do Porto Canal, o webinar “One Health – Ciência Alimentar, Exercício e Saúde” contará com a participação deCarla Gonçalves, professora no departamento de Biologia e Ambiente da UTAD, e dos docentes do departamento de Desporto, Exercício e Saúde, Ronaldo Gabriel e Romeu Mendes.

A discussão centrar-se-á na relação entre os hábitos de consumo e o impacto no meio ambiente, na prevenção de doenças crónicas não transmissíveis, através da mudança de comportamentos alimentares e no impacto que as zoonoses podem ter nos hábitos alimentares, como se verificou com a pandemia por Covid-19.

A participação neste webinar é gratuita e aberta ao público em geral (link de acesso).

Com início em fevereiro, os webinários “One Health” são uma iniciativa da UTAD, que promove, assim, o encontro informal entre especialistas para (re)posicionar a centralidade do conceito de “Uma Só Saúde”.

 

Texto: Patrícia Posse