1

Embaixador da Hungria em Lisboa de visita à UTAD

O Embaixador da Hungria em Lisboa, Miklós Tamás Halmai, esteve de visita à UTAD, no dia 23 de fevereiro, acompanhado pelo Adido Cultural da Hungria, Kinga Somogyi, estando igualmente presente uma estudante de psicologia daquele país que se encontra a estudar na UTAD. Recebidos pelo reitor, Emídio Gomes, reuniram igualmente com o vice-reitor para a Internacionalização, Gonçalo Fernandes, e com a pró-reitora para as Parcerias e Relações Internacionais, Cristina Saraiva. 

Em conjunto, foi analisada a possibilidade da celebração de novas parcerias e acordo de mobilidade do programa Erasmus + entre a UTAD e novas universidades da Hungria, nomeadamente na área da viticultura e enologia. As várias universidades daquele país têm já acordos com a UTAD para alunos nas áreas educação, psicologia, medicina veterinária, engenharia agrícola, ciências da comunicação e educação física e desporto.

Os acordos futuros, segundo o vice-Reitor Gonçalo Fernandes passarão por parcerias de formação em áreas de referência na UTAD, como sejam a viticultura e enologia, nas quais as novas universidades húngaras revelam especial interesse.