1

Candidaturas aos Prémios Investigador do Ano terminam a 15 de março

Os docentes e investigadores integrados em Unidades de I&D ou polos sediados na UTAD podem candidatar-se, até 15 de março, aos prémios Investigador do Ano 2021 e o Investigador Jovem do Ano 2021.

Promovido pela Vice-Reitoria para a Investigação, os prémios visam distinguir e potenciar a excelência científica na academia transmontana, reconhecendo o desempenho na produção científica e a captação de financiamento para I+D.

Os prémios Investigador do Ano 2021 e o Investigador Jovem do Ano 2021 consistem na atribuição de um prémio monetário de 2.000 euros e 1.000 euros, respetivamente. Os vencedores serão anunciados na sessão solene do Dia da Universidade, a 22 de março.

As candidaturas decorrem até 15 de março de 2022, através da submissão do formulário e da documentação requerida. A sua avaliação ficará a cargo do júri presidido pelo vice-reitor para a Investigação, Eduardo Rosa, e que tem como vogais Jaime Sampaio, pró-reitor para as Infraestruturas e Projetos Científicos, e José António Couto Teixeira, professor Catedrático na Universidade do Minho.

 

Texto: Patrícia Posse