Partilhe

[Imprimir]

Mónica Alves, aluna de Mestrado em Engenharia Agronómica na UTAD, com o seu projeto “Enxertar Ciência na Agricultura”, recebeu o prémio de finalista no Programa “TalentA”, atribuído pela Confederação dos Agricultores Portugueses (CAP) e pela Corteva Agriscience, empresa de referência no setor agrícola em tecnologia de sementes.

O concurso em referência teve em vista distinguir mulheres empreendedoras rurais, no âmbito do Dia Internacional da Mulher, pelo seu papel de relevo na agricultura nacional.

O projeto de Mónica Alves tem por objetivo o desenvolvimento de atividades de I&D e visa encontrar soluções para os problemas agrícolas do concelho de Resende, no distrito de Viseu, de onde é originária, experimentando tecnologia de precisão, sendo uma referência de apoio para os agricultores. De notar que esta iniciativa é considerada pioneira na região, ao nível da implementação de estratégias eco sustentáveis para a gestão da praga de Drosophila Suzukii e melhoria da produção/qualidade do mirtilo e cereja produzidos naquele território.