Partilhe

[Imprimir]

Concluiu com grande sucesso o Curso de Turismo Gastronómico para Gestores de Turismo, iniciativa que juntou o Instituto Federal de Brasília, o Ministério do Turismo do Brasil e a UTAD. Ao longo dos últimos meses foram certificados 146 gestores públicos, consultores, empreendedores e profissionais para atuarem na formulação de políticas públicas, estratégias de promoção, estruturação e desenvolvimento de destinos turísticos a partir do turismo gastronómico.

O curso foi marcado por uma jornada inspiradora, onde o empenho de cada um dos 20 especialistas brasileiros e portugueses, resultou na partilha e disseminação de conhecimento denso e rico sobre turismo gastronómico. A colaboração entre os diferentes parceiros também saiu fortalecida desse processo. 

De referir que o curso integra uma das metas do projeto Prospetivas para o Turismo Gastronómico no Brasil, que tem como objetivo tornar este país um destino competitivo nesse segmento. Foram recebidas 821 inscrições para o curso, o que indica uma elevada procura de qualificação profissional e muito interesse na temática, estando já prevista uma segunda edição.

Assinale-se que o ebook do curso já se encontra no prelo e será lançado durante o I Seminário Internacional de Turismo Gastronómico, que acontecerá entre os próximos dias 27 e 29 de março, promovido pelo Ministério do Turismo do Brasil, em parceria com Instituto Federal de Brasília, o evento será realizado em Paraty (RJ), cidade que integra, desde 2017, a Rede de Cidades Criativas da UNESCO na categoria Gastronomia. A UTAD far-se-á representar por Alexandre Guedes, do Departamento de Economia, Sociologia e Gestão, que será também um dos oradores convidados.