[Imprimir]

Jogos populares, visitas ao Jardim Botânico e Herbário, cãominhada, show cooking, música e webinares são algumas das atividades que vão decorrer no campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, integradas na “Semana da Saúde e Bem-Estar 2022”.

Hoje, Dia Mundial da Atividade Física, o Largo do Pedrinhas torna-se palco de jogos populares e de uma sessão de Zumba. Amanhã, assinala-se o Dia Mundial da Saúde, cujo lema para 2022 é “Nosso planeta, nossa saúde”. A UTAD, que tem trabalhado na abordam “One Health” (essencial para prevenir, detetar e responder eficazmente aos desafios de saúde decorrentes do contato entre humanos, animais e o meio ambiente), desafia os habitantes de Vila Real e a comunidade académica a participar na cãominhada. Segue-se um show cooking no Largo do Pedrinhas e, durante a tarde, um ciclo de webinares dedicado à temática.

Com estas iniciativas, a Pró-Reitoria para a Saúde e Bem-Estar pretende promover estilos de vida saudáveis em consonância com o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (2022): necessidade de contribuir para um planeta mais saudável, enfatizando a ligação entre a saúde do planeta e dos seres humanos.

A Semana da Saúde e Bem-Estar 2022 é promovida pela Pró-Reitoria para a Saúde e Bem-Estar, em parceria com o ACES Douro I – Marão e Douro Norte, a Associação Académica da UTAD e o Município de Vila Real.

Mais informõaçes  aqui

Texto: Patrícia Posse