1

Investigadores da UTAD premiados pelo Programa IACOBUS Papers

Rolf Kemmler, Margarida Liberato e Gilberto Igrejas foram os investigadores da UTAD que viram os seus trabalhos distinguidos no âmbito do IACOBUS – Publicações Científicas (Papers). Este programa procura estimular a colaboração científica transfronteiriça entre a região norte de Portugal e a Galiza.

Rolf Kemmler, investigador do Centro de Estudos em Letras (CEL), assina, em coautoria com María Sánchez, professora da Universidade de Vigo, o artigo Fraktur’, ‘Kurrent’, ‘Sütterlin’ und ‘Antiqua’: Schriftarten und Zweischriftigkeit in alten Deutschlehrwerken [‘Fraktur’, ‘Kurrent’, ‘Sütterlin’ e ‘Antiqua’: tipos de letra e biscritualidade em manuais antigos do ensino do Alemão].

Wind Energy Assessment during High-Impact Winter Storms in Southwestern Europe [Avaliação da Energia Eólica durante as Tempestades de Inverno de Alto Impacto no Sudoeste da Europa] é o título do trabalho que conta com os contributos da investigadora Margarida Rodrigues Liberato.

Em coautoria, Gilberto Igrejas assina Are There Benefits from Thermal Bacteria for Health? The Hydrogenome Role [Existem Benefícios das Bactérias Térmicas para a Saúde? O Hidrogenoma], outro dos trabalhos premiados pelo IACOBUS .

Promover atividades de comunicação e divulgação científica, por meio do apoio financeiro para a publicação de artigos em revistas científicas indexadas no Journal Citation Report (JCR) é um dos objetivos do programa IACOBUS – Publicações Científicas (Papers).

 

Texto: Patrícia Posse