1

UTAD vai distinguir Graça Morais com Honoris Causa

Hoje, 11 de maio, pelas 15h, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai conceder o doutoramento Honoris Causa à pintora Graça Morais, numa cerimónia que contará com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa.

O cortejo académico fará a sua entrada na Aula Magna da UTAD, dando início ao ato solene. Depois das palavras do reitor da UTAD, Emídio Gomes, seguir-se-ão as intervenções dos padrinhos da agraciada, Manuel Heitor e Raquel Henriques da Silva.

A imposição das insígnias doutorais a Graça Morais ficará a cargo do reitor da UTAD. Antes das palavras de agradecimento da pintora, haverá um momento musical protagonizado pelo guitarrista Pedro Caldeira Cabral. Também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, se juntará a esta homenagem a Graça Morais.

Após a saída da Aula Magna, terá lugar a sessão de cumprimentos à nova Doutora  junto do edifício da biblioteca.

Graça Morais, figura maior da história da arte contemporânea, será a segunda mulher a ser distinguida com o Doutoramento Honoris Causa da UTAD e todo o cerimonial poderá ser acompanhado, em direto, na emissão da UTAD TV.

 

Texto: Patrícia Posse