[Imprimir]

“Rumo ao uso eficiente da água: adaptação de fontes alternativas de água para irrigação no Mediterrâneo” é o tema que Cristina Matos, assessora da Reitoria da UTAD para a área do Ambiente, vai levar ao Encontro Ciência 2022, o maior evento anual de ciência, tecnologia e inovação em Portugal.

“A água é um dos fatores de produção mais críticos na agricultura, uma realidade comum aos países mediterrâneos. Sendo o sector de atividade que mais água gasta, torna-se fundamental adotar técnicas de uso mais eficiente deste recurso, entre as quais a utilização de fontes de água alternativas, como a reutilização da água e o aproveitamento de águas pluviais”, explica.

Incluída na sessão temática “The importance of networks in response to the challenges of PRIMA”, a intervenção da investigadora da UTAD terá lugar esta tarde, a partir das 15h30, e terá transmissão online.

Sob o mote “Construir o Futuro com a Ciência”, o Encontro Ciência 2022 reúne mais de 400 oradores apostados em dar a conhecer temas de investigação abordados a nível nacional e internacional. Nesta edição, o Egito é o país convidado, destacando-se a dinamização do intercâmbio e da cooperação científica existente entre os dois países.

Promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em colaboração com a Ciência Viva e com a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, o Encontro Ciência tem ainda o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

 

Texto: Patrícia Posse