Foto: UTAD

Uma nova licenciatura em Design Sustentável e uma outra em Engenharia Física irão reforçar o conjunto de ofertas educativas, ao nível do 1º ciclo de estudos, com que a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai abrir o próximo ano letivo.

O curso de Design Sustentável contempla dois ramos, o de Design de Produto Sustentável e o de Design de Interiores e Ambiente Sustentável. O primeiro permitirá ao aluno uma ligação permanente “aos processos de fabrico industriais, manuais e digitais”. O segundo, constitui um desafio para tornar os ambientes interiores e exteriores “mais atrativos, sustentáveis e inclusivos”.

Por sua vez, o curso de Engenharia Física tem como objetivo fundamental a qualificação de profissionais em diversos domínios da Física, preparando-os para serem “elementos ativos na inovação científica” nesses domínios e, simultaneamente, dotá-los das “ferramentas tecnológicas necessárias para aplicar o conhecimento adquirido aos diversos domínios da sociedade”.