A Agência Nacional de Inovação (ANI) está a promover o programa BfK INNOV@Rise, que pretende acelerar 15 projetos empreendedores nascidos em contexto académico, com a atribuição de 45 mil euros em prémios monetários, sendo três mil euros por projeto.

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai realizar amanhã (22 de setembro), pelas 10h, no auditório da Biblioteca Central, uma sessão de apresentação do projeto e partilha de experiências, com a intervenção do empreendedor Henrique Capelas, da startup Webet.

De referir que o BfK INNOV@Rise é um Programa de Aceleração de Ciência e Tecnologia para valorização dos resultados da Investigação & Desenvolvimento (I&D) e de tecnologias existentes no Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN) com potencial de comercialização. Os autores dos projetos selecionados receberão mentoria de negócio, capacitação intensiva e treino para impulsionarem a entrada dos projetos no mercado.

As inscrições decorrem até ao dia 9 de outubro através do link: https://lnkd.in/d9USpiJV. Podem concorrer equipas multidisciplinares com ligações às entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN), constituídas por, no mínimo, três elementos, entre investigadores, estudantes de mestrado ou doutoramento, recém-licenciados ou empreendedores.