Hoje, dia 11, pelas 17h30, terá lugar “A Prova dos Novos – UTAD Alumni Wine & Cheese Collection 2022”, um evento que conta com a presença do Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira.

Pela primeira vez, ao quarteto vínico produzido por antigos alunos da academia transmontana junta-se um trio de queijos, nascido das mãos de Alumni. A degustação desta colheita premium será precedida de um programa matinal que inclui um workshop dedicado à produção de queijo fresco e um curso de iniciação à prova de vinhos na metodologia do escanção. Durante o período da tarde, haveráuma tertúlia sobre queijos.

A enóloga Sandra Alves foi escolhida para apresentar o vinho branco Alumni UTAD, que será harmonizado com o queijo de vaca, da autoria de Zulmira Lopes. A criação do vinho tinto foi da responsabilidade de Martta Reis Simões e será degustado com o queijo de ovelha elaborado por João Reis. Já o Vinho do Porto do enólogo Tiago Alves de Sousa será combinado com o queijo de cabra criado por Inácio Neto. Além destes néctares e sabores, será apresentado o espumante da enóloga madeirense Sofia Caldeira.

No final do evento, vão ser nomeados os Alumni que ficarão responsáveis pela próxima edição do evento “A Prova dos Novos – UTAD Alumni Wine & Cheese Collection”.

Texto: Patrícia Posse