No passado dia 27 de janeiro, a UTAD recebeu a visita de uma delegação do Instituto Superior Politécnico do Bengo (Angola), com o objetivo de avaliar as possibilidades de cooperação, nomeadamente no apoio ao desenvolvimento dos programas curriculares de cursos nas áreas de Agronomia e Zootecnia, formação e qualificação de docentes, mestrados e doutoramentos bem como o desenvolvimento conjunto de programas de investigação.

A delegação era constituída por Aurora Mateus Bembi (Presidente do Instituto Superior Politécnico do Bengo), Fátima Bandeira (Vice-Presidente para a Área Cientifica e Pós-graduações) e Robertinho Txoca ( Diretor do Departamento de Ciências Agrárias).

Neste encontro decorreram visitas à ECAV e respetivas instalações, bem como reuniões com o Presidente da ECAV, José Luís Mourão e com os Diretores de Departamento de Eng.ª Zootécnica, Departamento de Ciências Florestais e Agricultura Paisagística, Departamento de Engª. Agronomia, Representantes do 1º, 2º e 3º ciclos dos cursos de Ciências Agrárias.

No final da visita, os membros da Delegação foram recebidos pelo Reitor da UTAD Emídio Gomes e pelo Vice-Reitor para a Internacionalização, Luís Ramos, com quem partilharam as suas impressões e acordaram prosseguir os trabalhos de definir, a muito breve parazo, um Acordo e um programa-quadro de Cooperação entre as duas instituições.