Logo: FCT

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) é o local escolhido pela presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Madalena Alves, para apresentar os eixos de ação da agência pública nacional de apoio à investigação em ciência, tecnologia e inovação. A reunião está a decorrer na sala de reuniões da Reitoria da UTAD.

Nesta sessão, a presidente da FCT dará destaque ao processo de avaliação das Unidades de Investigação que arrancará ainda este ano. Por isso, estão também presentes os diretores dos centros de investigação da UTAD – Centro de Ciência Animal e Veterinária (CECAV), Centro de Estudos em Letras (CEL), Centro de Estudos transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD), Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD), Centro de Investigação e de Tecnologias Agroalimentares e Biológicas (CITAB) e Centro de Química (CQ) –, bem como os representantes dos polos de investigação na academia transmontana.

Texto: Patrícia Posse