Partilhe

[Imprimir]


No âmbito da
55º Agro ­ Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, a decorrer no Altice Fórum de Braga, a UTAD vai realizar, na próxima sexta-feira (31 de março), uma conferência intitulada “A atração de talentos para o setor agrário”. Alunos e docentes da Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias da UTAD visitarão a Feira e participarão na conferência, que contará também com a presença de várias dezenas de alunos de escolas profissionais de ensino agrário. 

É propósito desta conferência debater e pensar medidas que permitam inverter a situação atual de diminuição de recursos humanos qualificados no setor agrário e contribuir para a sensibilização e a atração de talentos que sejam polos de dinamização e de fortalecimento deste setor de atividade, tão importante em Portugal e determinante para a coesão territorial.  

Os trabalhos terão início às 14h, com as intervenções do vice-Reitor a UTAD Eduardo Rosa e de um representante da Organização da 55ª AGRO, seguindo-se o debate do tema “Estratégias de ligação entre o ensino profissional e o ensino superior” com a participação de vários diretores de Escolas Profissionais Agrícolas.

 

Será depois abordado o tema “A atração de talentos para o ensino agrário”, contando com as intervenções de vários docentes da UTAD e de representes de instituições ligadas ao setor. A conferência será encerrada pela Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira. 

 

Para inscrição e participação na Conferência: Aqui