1

Multinacional suíça quer recrutar alunos da UTAD

Está na calha uma parceria entre a Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro (UTAD) e a Fischer Connectors, uma empresa multinacional suíça que fabrica conectores de alta tecnologia. A comitiva foi recebida, a 11 de maio, pelo Vice-Reitor para a Inovação, Transferência de Tecnologia e Universidade Digital, João Barroso.

“Estas visitas empresariais representam um conjunto de oportunidades para a UTAD poder desenvolver inovação e investigação e, ao mesmo tempo, ajudar a Fischer Connecters a crescer. Por outro lado, ajuda a desenvolver a região e a fixar quadros superiores qualificados”, sublinha.

Sediada em Amarante, a Fischer Connecters está interessada em colaborar com a Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), nomeadamente no recrutamento de alunos de Engenharia Eletrónica e Engenharia Informática para atender às suas necessidades de negócio. 

 “Sendo a Fischer Connectors uma empresa maioritariamente tecnológica, que aposta na conectividade, acredito que a UTAD tem as competências necessárias”, afirma o diretor da empresa em Portugal, Filipe Silva.

O objetivo é que os alunos possam estagiar em contexto empresarial, durante o último semestre da licenciatura ou durante o último ano do mestrado. Depois do período de estágio, que será orientado por um docente da UTAD e um profissional da multinacional, pretende-se que “os estudantes sejam integrados nos quadros da empresa”.

Texto: Joana Costa