O Selecionador Nacional de Futsal Masculino, Jorge Braz, volta na sexta-feira, dia 19, à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) para participar na palestra “A Sustentabilidade da Educação Física em Portugal”.

Distinguido no ano passado com o Doutoramento Honoris Causa da UTAD, o bicampeão europeu volta àquela que já foi a sua casa entre 2001 e 2003. Na altura treinava a equipa da Associação Académica (AAUTAD) que, na temporada de 2001/2002, venceu, pela primeira vez, o campeonato universitário de futsal masculino.

Para além de treinador, foi também professor de futsal no departamento de desporto da academia transmontana.

Nascido em 1972 no Canadá, Jorge Braz é licenciado e mestre pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade do Porto. Depois de ter sido guarda-redes no Desportivo de Chaves, Jorge Braz começou, em 1997, o seu percurso como treinador na Universidade do Minho. Desde 2010, é o Selecionador Nacional de Futsal Masculino e soma já os títulos de bicampeão europeu e campeão mundial.

Texto: Joana Costa