Partilhe

A UTAD marcou presença, no passado dia 6, no Evento de Encerramento do Projeto 𝗨𝗜𝗖𝗔𝗡 que decorreu no Edifício da Reitoria da Universidade de Aveiro e onde participaram projetos distinguidos nas diferentes iniciativas promovidas pelas sete universidades que integram o consórcio.

A representar a UTAD na parte do concurso de Ideias de Negócio esteve o projeto RabbitXYSort da investigadora do CITAB Patrícia Pinho, o qual consiste num Kit de sexagem de sémen de coelho para produção de alimentos de forma mais sustentável e que foi vencedora do Concurso de Ideias INOV@UTAD 2023.

Por sua vez, o projeto Maturo, que procura uma solução para monitorizar em tempo real do desenvolvimento e crescimento do corpo dos jovens, representou a UTAD nas reuniões e sessões de networking entre investidores e empreendedores.

Refira-se que o projeto UI-CAN – Universidades como Interface para o Empreendedorismo, liderado pela Universidade de Aveiro, juntou também as universidades de Trás-os-Montes e Alto Douro, Minho, Beira Interior, Coimbra, Évora e Porto. Trata-se de uma iniciativa dinamizada no âmbito do projeto UI-CAN cofinanciado pelo Fundo Social Europeu através do Compete 2020 e Portugal 2020.

Texto: Alexandre Parafita