As candidaturas à bolsa de estudo para o ano letivo de 2023/2024 estão a decorrer até ao dia 30 de setembro. São feitas online, na plataforma BeOn, disponibilizada pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES), e é necessário apresentar o Cartão do Cidadão, a última declaração de IRS do agregado familiar e o IBAN.

Como posso candidatar-me?

Os estudantes que solicitam apoios sociais no momento da candidatura ao Ensino Superior recebem um email da DGES com um endereço eletrónico e umas credenciais. É através dessa plataforma que é feita a candidatura à bolsa de estudo.

Esqueci-me de pedir apoios sociais, e agora?

Os candidatos que não receberam o email da DGES devem aceder ao site dos Serviços de Ação Social da UTAD e preencher o formulário de pedido de credenciais de acesso, que serão posteriormente enviadas por email.

Quero recandidatar-me, como posso fazer?

O pedido de renovação da bolsa de estudo é feito na mesma plataforma, com as mesmas credenciais de acesso dos anos anteriores.

A DGES disponibiliza todos os anos o Guia do Candidato para os estudantes que ainda tenham dúvidas.

Os resultados da atribuição da bolsa de estudo para o ano letivo de 2023/2024 são divulgados no site DGES.