Leonor Catalão tem 18 anos e quer provar que o sucesso não está só nas grandes cidades. A futura aluna de Gestão tem a melhor média de candidatura da Escola de Ciências Humanas e Sociais da UTAD (ECHS).

Porque escolheste o curso de Gestão?

Após ter completado o ensino secundário em Ciências Socioeconómicas, desenvolvi um interesse especial pela parte da Gestão, sobretudo no momento em que vi as cadeiras que integram este curso.

Sempre soubeste o que querias seguir?

Durante muito tempo julguei que estava destinada a seguir Direito, mas o curso de Gestão na UTAD ganhou o meu coração. Além disso, possui uma cadeira relacionada com o Direito, o que me permite juntar o útil ao agradável.

Quais são as tuas expectativas para os próximos anos?

Estou muito positiva e extremamente expectante em relação ao meu futuro nesta universidade. Ao longo do secundário tive a oportunidade de acompanhar uma pequena parte da vida académica e acredito que não me irá desapontar.

Qual foi a tua reação quando soubeste que entraste na UTAD?

Quando recebi o email com a notícia gritei de alegria. Senti-me realizada e muito entusiasmada para começar esta nova etapa da minha vida.

O que queres fazer no futuro?

Neste momento, o meu foco é concluir a licenciatura com distinção. O que vem depois, o futuro dirá. A minha única certeza é que irei dar sempre o melhor de mim, tal como fiz até agora.

Qual é o segredo para o sucesso?

O segredo para o sucesso está no interior de cada um de nós. Trabalhar arduamente sem nunca desistir, apesar de todas as adversidades, é essencial para construir um futuro promissor.

Qual é a sensação de saberes que fazes parte da UTAD?

Sinto-me verdadeiramente lisonjeada por pertencer a esta universidade e pretendo provar a todos e, em especial a mim mesma, que não é apenas nas grandes cidades que se pode alcançar o sucesso.

Texto: Joana Costa