Soube desde sempre o curso que queria seguir. Entrou em Ciências do Desporto com uma média de 18 valores. Inês Carneiro tem a melhor nota de candidatura da Escola de Ciências da Vida e do Ambiente (ECVA).

Porque escolheste o curso de Ciências do Desporto?

Tenho uma enorme paixão pelo movimento do corpo, daí ter escolhido Ciências do Desporto. Acredito que, através da atividade física, é possível atenuar as vicissitudes diárias com as quais temos de lidar. Portanto, quero alargar o meu conhecimento nesta área.

Porque escolheste a UTAD?

A UTAD foi a minha primeira opção. Escolhi esta universidade por se localizar-se numa cidade com um ambiente acolhedor, onde os custos, em geral, não são tão elevados. E, claro, pelo feedback positivo dos meus amigos que também estudam cá.

Sempre soubeste o que querias seguir?

Sim!  Uma das minhas professoras de Educação Física, com a sua dedicação inigualável à profissão, teve algum impacto na minha decisão.

Quais são as tuas expectativas para os próximos anos?

Nos próximos anos, espero criar boas relações com pessoas que tenham os mesmos objetivos que eu, pessoas com uma boa energia. Acredito que a UTAD e o curso que escolhi preparar-me-ão para um bom futuro.

Qual foi a tua reação quando soubeste que entraste na UTAD?

Quando soube que tinha entrado na UTAD fiquei bastante contente, mas também receosa, por ser uma estudante deslocada. É um misto de emoções.

O que queres fazer no futuro?

No futuro, quero dedicar-me à área do Exercício e Lesões, que me suscita muita curiosidade. Também gostava de dar aulas de yoga, uma prática que já faço há algum tempo.

Qual é o segredo para o sucesso?

Acredito que cumprir com os nossos deveres, sem abdicar dos nossos direitos, é o segredo para o sucesso. Por outras palavras, fazer o que temos de fazer com disciplina, sem deixar de lado aquilo que mais nos faz feliz.

Qual é a sensação de saberes que fazes parte da UTAD?

Ainda não consigo responder a esta pergunta, mas fico feliz por fazer parte desta Eco-Universidade.

Texto: Joana Costa