1

‘World’s Top 2% Scientists list’ inclui 11 investigadores da UTAD

Paulo Fernandes (Floresta), Jaime Sampaio (Ciências do Desporto), Helder Fraga (Alterações Climáticas/Agronomia), Alice Vilela (Enologia), Fernando Pacheco (Engenharia do Ambiente), Amélia Silva (Farmacologia), Berta Gonçalves (Fisiologia Vegetal) e Luís Cardoso (Micologia e Parasitologia) estão entre os investigadores mais citados do mundo em 2022, de acordo com a nova edição da lista “World’s Top 2% Scientists”.

Este ranking inclui uma seleção dos investigadores cujo trabalho se destacou no último ano, segundo os indicadores calculados a partir da base de dados Scopus, e uma outra que considera o impacto ao longo da carreira. Nesta última listagem, figuram os investigadores Paulo Fernandes, Eduardo Rosa (Agroalimentar), Fernando Pacheco, Jaime Sampaio, Fernando Peixoto (Química) e Verónica Bermudez (Energia).

Coordenada por John Ioannidis, da Universidade de Stanford (EUA), a última atualização da ‘World’s Top 2% Scientists list’ compila os indicadores de citações em todos os domínios científicos de mais de 210 mil investigadores.

Texto: Patrícia Posse