Partilhe

[Imprimir]

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) acolhe, nos dias 1 e 2 de fevereiro, o kick off meeting do FEMCoach, um projeto internacional financiado pelo programa Erasmus+ Sport.

O objetivo do FEMCoach é promover e aumentar a consciencialização para o desporto feminino de uma forma saudável, desenvolvendo as competências e habilidades das treinadoras de acordo com as suas necessidades e o seu desenvolvimento individual.

A primeira reunião presencial do projeto trará à UTAD todos os representantes das instituições parceiras, nomeadamente, da Fundacja Institute for Sport Governance (Polónia), do Aristotelio Panepistimio Thessalonikis (Grécia), da Asocijacija Sport Za Sve Srbije (Sérvia), da Associação para o Desenvolvimento do Desporto Jovem (Portugal), da Universitat de Girona e a Universidad del Pais Basco (Espanha) e do Comité Olimpico de Cabo Verde.

Os trabalhos têm início amanhã, 1 de fevereiro, pelas 09h30, na Biblioteca Central da UTAD, e incluem a apresentação dos work packages do projeto e uma mesa redonda para debater os “Desafios e oportunidades de carreira desenvolvimento: treinador, atleta, decisor político”. Participam neste debate Susana Feitor, presidente da Fundação do Desporto, Ana Filipa da Silva Martins, atleta olímpica de ginástica artística e José Ferreirinha, docente da UTAD e treinador de Ginástica Artística que integra a equipa técnica nacional.

Texto: Helena Margarida