Alunos fazsendo curso português

A partir de hoje, estão abertas as candidaturas ao Curso Preparatório de Língua Portuguesa – nível B2, promovido pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Os interessados em aprimorar as suas competências linguísticas devem candidatar-se até 17 de maio.

Destinado a adultos (com idade igual ou superior a 18 anos) que ainda não atingiram o nível B2 de proficiência na língua portuguesa e interessados em ingressar num curso de licenciatura, de mestrado ou de doutoramento na UTAD (ou noutra instituição de Ensino Superior em Portugal), este Curso Preparatório de Língua Portuguesa é o passaporte para aprofundar e desenvolver as competências comunicativas em português europeu.

Esta formação de 120 horas decorrerá entre os meses de fevereiro e julho de 2025, sendo os candidatos admitidos posteriormente notificados das datas específicas de início e fim do curso.

Os candidatos devem consultar as condições para admissão, inscrição, frequência e funcionamento do Curso Preparatório de Língua Portuguesa no ano letivo de 2024-25 e, em caso de dúvidas e/ou necessidade de esclarecimentos adicionais, podem contactar o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade (GRIM) da UTAD.

O Curso Preparatório de Língua Portuguesa também se destina a qualquer pessoa interessada em aprender a Língua de Camões, privilegiando-se os candidatos com interesse em prosseguir os seus estudos na UTAD.

Texto: Patrícia Posse

ODS 4