foto alunos da utad ranking

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) alcançou um marco histórico no “Times Higher Education Young University Rankingsficando entre as 250 melhores universidades do mundo fundadas há menos de 50 anos. A conquista, divulgada na edição de 2024 do ranking, coloca a UTAD no grupo das 201-250 melhores instituições a nível global, num total de 673 universidades avaliadas.

Trata-se de um marco importante de reconhecimento do trabalho realizado para o posicionamento global da marca UTAD. É fruto de um esforço coletivo da Academia, que a todos nos orgulha e nos motiva para o futuro. É um dia de alegria para todos os que gostam e trabalham para e pela UTAD”, afirma o reitor Emídio Gomes.

Este ranking, reconhecido como um dos mais prestigiados do Ensino Superior a nível mundial, avalia as instituições de acordo com critérios de reputação e produtividade da investigação (influência da investigação), qualidade de ensino (ambiente de aprendizagem), perspetiva internacional (pessoal, estudantes e investigação) e transferência de conhecimentos.

Texto: Helena Margarida

ODS 4