reitoria

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Pereira Neves, estará de visita à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, nesta terça-feira, 21 de maio, a partir das 10h30.

O Chefe de Estado Cabo-Verdiano será recebido por Emídio Gomes, reitor da UTAD, pelos vice-reitores Eduardo Rosa, Luís Leite Ramos e Jorge Ventura, pela equipa de pró-reitores e por outros responsáveis da universidade. Entre os presentes, estarão igualmente estudantes naturais de Cabo Verde, bem como o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Cabo Verde em Portugal, Eurico Correia Monteiro.

O programa inicia-se às 10h30, no Átrio da Reitoria da UTAD, e inclui uma reunião com estudantes cabo-verdianos, a demonstração de aplicações de realidade virtual para o turismo e agricultura, e uma visita ao Laboratório de Tecnologia, Qualidade e Segurança Alimentar.

Recorde-se que a reitoria da UTAD realizou uma visita oficial a Cabo Verde entre 16 e 20 de março último, durante a qual realizou reuniões com o ministro da Educação e o ministro adjunto do Primeiro-Ministro para a Juventude e Desporto. No âmbito académico, o reitor da UTAD assinou um protocolo de cooperação com a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e firmou o compromisso de apoiar no reforço do desporto daquele país e no lançamento do curso de engenharia informática.

ODS 4 ODS 10 ODS 17