Fotos das camisolas da proiva de ciclismo Grande Prémio Douro Internacional

Partilhe

[Imprimir]

O pelotão do 4º Grande Prémio Douro Internacional já está na estrada e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) volta a patrocinar a camisola verde desta competição que é referência no ciclismo nacional.

De 7 a 10 de junho, os ciclistas têm quatro etapas para vencer, num total de 588,7 quilómetros. A prova arranca em Resende e termina em Lamego, passando ainda por Santa Marta de Penaguião, Carrazeda de Ansiães, Tabuaço e Armamar.

Atribuída ao ciclista com mais pontos acumulados ao final de cada etapa, a camisola verde será entregue por um representante da academia transmontana. “O ciclismo é uma modalidade que tem vindo a crescer em praticantes de todas as idades e nas mais diversas vertentes competitivas, bem como na confluência com a saúde, o bem-estar e o turismo. A UTAD serve um território caracterizado por uma orografia própria e propícia ao desenvolvimento das características necessárias para se ser bem-sucedido no ciclismo”, refere o reitor Emídio Gomes.

Promovido pelos meios de comunicação social “Jornal de Notícias” e “O Jogo”, o Grande Prémio Douro Internacional mantém o espírito de privilegiar a relação de proximidade com os territórios e as populações do Interior Norte, num percurso desafiante para os ciclistas trepadores, com subidas exigentes que colocam à prova a sua resistência e técnica.

Texto: Patrícia Posse

ODS 11 ODS 17