embaixadores alumni austria

Hoje, 9, pelas 15h, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai atribuir o título de “Embaixador Alumni UTAD” a Philipp Urbauer, Mathias Forjan e Matthias Frohner, doutorados em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pela academia transmontana e naturais da Áustria. Na cerimónia, que decorrerá no átrio da Reitoria, vão estar presentes os membros da equipa reitoral, os presidentes de Escolas, a provedora do estudante, o presidente da AAUTAD e representantes do curso de Doutoramento em Engenharia Electrotécnica e de Computadores.

A trabalhar na “University of Applied Sciences Technikum Wien”, Philipp Urbauer, Mathias Forjan e Matthias Frohner vão passar a integrar a Rede de Embaixadores Alumni UTAD, um projeto lançado em 2022 e que agrega já 39 embaixadores de 27 nacionalidades. Com ligação à área das tecnologias da saúde, os novos embaixadores concluíram o seu doutoramento na academia transmontana em 2018.

Desde a América à Ásia, passando pela Europa, África e Oceânia, a Rede de Embaixadores Alumni UTAD reúne antigos e atuais estudantes, nacionais e internacionais, empenhados em promover, divulgar e representar a UTAD. Na Áustria, além do enólogo Luís Teixeira (Weingut Wieninger e Weingut Hajszan Neumann), a UTAD passará a contar com três novos embaixadores.

Com diferentes formações académicas e experiências profissionais (do desporto às ciências agrárias, da cultura às engenharias, da sustentabilidade às novas tecnologias, entre outras), os embaixadores são a força motriz de um networking para afirmar a academia transmontana como um destino universitário cada vez mais global, multicultural e inclusivo.

Texto: Patrícia Posse

ODS 4 ODS 17