news património geológico

Partilhe

[Imprimir]

De 8 de setembro a 2 de dezembro, vai decorrer o curso de “Técnico Guia de Interpretação e Gestão do Património Geológico e Mineiro”, com uma duração de 324 horas. As candidaturas podem ser submetidas até dia 4 de setembro.

O objetivo é complementar e atualizar a formação académica no que se refere à temática do património geológico e mineiro”, refere Maria Elisa Gomes, docente responsável por esta formação.

Esta abordagem multidisciplinar permitirá formar técnicos guia especializados na interpretação de património geológico, mineiro, geomorfológico e arqueológico, com capacidade crítica na área da gestão dos recursos naturais e do geoturismo. “Este aspeto será essencial para os técnicos possam contribuir ativamente para soluções que colmatem o fosso entre a grande riqueza patrimonial do nosso País e as suas potencialidades turísticas e a melhoria dos serviços de animação turística locais e regionais”, acrescenta.

As inscrições para esta oferta formativa não conferente de grau são online e têm um custo de 250 euros para alunos da UTAD e de 300 euros para alunos externos. Podem candidatar-se licenciados, candidatos a quem por creditação de competências seja reconhecida habilitação para a frequência e estudantes enquadrados pelo Regulamento de Inscrição em Unidades Curriculares Isoladas.

A avaliação será feita através de um exame teórico-prático e da elaboração de um relatório individual de uma das visitas de campo. No final, está prevista a atribuição de três prémios para os alunos com as melhores classificações.

Texto: Joana Costa