Close-up of man using laptop at bar counter

Partilhe

[Imprimir]

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e a Universidade Lusófona vão proceder à assinatura de três protocolos para a constituição de polos de investigação em ambas as instituições. A cerimónia decorrerá hoje, 4, pelas 12h, no átrio da reitoria, e contará com a presença do reitor da UTAD, Emídio Gomes, do reitor da Universidade Lusófona, José Bragança de Miranda, e da pró-reitora para a Investigação da Universidade Lusófona, Diana Dias e da delegada do administrador da Universidade Lusófona, Natália Pereira.

Na UTAD ficará um polo do Centro de Investigação em Comunicações Aplicadas, Cultura e Novas Tecnologias (CICANT), unidade de investigação da Universidade Lusófona, e o Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD), unidade de investigação e desenvolvimento sediada na academia transmontana, passará a ter um polo na Universidade Lusófona – Centro Universitário do Porto. Será também constituído um polo do Centro de Ciência Animal e Veterinária (CECAV), unidade de investigação e desenvolvimento sediada na UTAD, na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona, em Lisboa.

A constituição destes polos de investigação vai aumentar a diversidade de perspetivas e de experiências nas colaborações interinstitucionais, o que permitirá ganhar escala e massa crítica para aceder a recursos complementares que possibilitem realizar uma investigação mais abrangente e complexa, sem perder o impacto regional.

Texto: Patrícia Posse

ODS 17