Tomar conhecimento do estado das infraestruturas que se encontram a ser intervencionadas, assim como das alterações previstas para a circulação pedonal e automóvel no campus, foi o objetivo.

Realizou-se a 1 de junho uma visita ao campus da UTAD pelos elementos da reitoria, presidentes de escola e diretores de serviço.
O percurso, feito a pé, iniciou-se nas obras de melhoramento do edifício de Desporto, que irá acolher a Escola de Enfermagem. Continuou até ao edifício das Ciências Florestais, cuja via de circulação irá acolher uma rotunda. Verificou-se a seguir o estado da intervenção na Nave de Desportos.
No edifício do Complexo Pedagógico observaram-se as novas instalações para funcionamento do curso de Teatro e Artes Performativas, assim como os planos de intervenção e melhoramento de que irá ser objeto o espaço circundante a este edifício, nomeadamente no que respeita aos acessos de pessoas ao edifício e estacionamento de viaturas.
A seguir, visitaram-se as renovadas instalações da vacaria e verificaram-se os melhoramentos  que está a ser sujeito o edifício das Ciências Agrárias.
Junto à Capela da UTAD, visitaram-se as obras de intervenção para instalação, num único espaço, de todos os Serviços da Universidade. Já no Edifício de Blocos de Laboratórios, foi visitado o espaço da cave, onde estão previstas a instalações do Arquivo, dos Biotérios, do Laboratório de Panificação e ainda armazéns de apoio aos laboratórios.
Nesta visita ficou a saber-se que, no que respeita à circulação no campus, está prevista a criação de uma ciclovia, assim como a identificação de percursos pedestres para estimular a caminhada e a prática desportiva no campus e evitar, o mais possível, a circulação de viaturas; e ainda que, brevemente, o campus, será intervencionado com sinalética exterior e também no interior dos edifícios.
Durante este percurso, o Reitor deu conhecimento dos planos e dos objetivos das obras em curso, assim como dos apoios financeiros já obtidos ou candidatados para as intervenções previstas.