Apostada em contribuir para um aumento da oferta formativa junto da comunidade e para o reconhecimento das competências pessoais e profissionais adquiridas ao longo da vida, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) abriu candidaturas para os seus cursos a cidadãos maiores de 23 anos.
Até ao próximo dia 24 de abril, os cidadãos nestas condições podem inscrever-se nos Serviços Académicos da UTAD para a realização de provas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência dos cursos superiores. Podem fazê-lo presencialmente no balcão de atendimento, ou através de formulário eletrónico disponibilizado na página da internet destes serviços. A aprovação nas provas concede habilitação de acesso adequada para que possam candidatar-se ao Ensino Superior através dos Concursos Especiais de Acesso ao curso para o qual realizaram provas.
Refira-se que a UTAD disponibiliza para estes candidatos vagas em 34 cursos de licenciatura, distribuídos pelas suas cinco escolas (Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias, Escola de Ciências Humanas e Sociais, Escola de Ciências e Tecnologia, Escola de Ciências da Vida e do Ambiente e Escola Superior de Enfermagem).