Foto: Carlos Sousa

Carlos Sousa, estudante do Mestrado em Multimédia da UTAD (e Licenciado em Comunicação e Multimédia também na UTAD), viu premiada, no passado dia 30 de setembro, a sua curta metragem intitulada Azores, na 8ª Edição do Festival Internacional de Curtas Metragens dos Açores, na categoria Documentário Regional.

A curta-metragem é uma homenagem “à verdadeira esmeralda no Atlântico – a ilha verde – São Miguel, Açores”. Trata-se de um “resumo de uma semana em contacto com um mundo à parte, fechado, com uma beleza sem fim, com um segredo em cada recanto, um tesouro em cada montanha. Forjada pelo fogo, pintada pela natureza e moldada pelo Homem, tudo isto e muito mais, tornam São Miguel, um hino à natureza”.

O Curta Açores nasceu em 2010, na cidade da Ribeira Grande como uma simples mostra de cinema e tem-se afirmado como “um festival de cinema internacional, onde privilegiamos, anualmente, a produção cinematográfica dos Açores”.

A UTAD felicita o seu estudante por este prémio.

Mais informação [VER]