Foto: Assinatura

Celebrou-se a 16 de março um protocolo de colaboração entre a UTAD e o GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial – com vista à partilha e troca de experiências no âmbito da responsabilidade social.

Este protocolo irá permitir a realização de várias iniciativas, entre elas um workshop com a presença de membros da Academia Grace, onde será feito um convite aos estudantes da UTAD para produzirem conhecimento nas empresas que abrangem estes temas. Será também possível aos estudantes realizarem estágios profissionais de verão nas mais de 150 empresas associadas ao Grace e “representativas do tecido económico português”.

Com este acordo “abre-se um conjunto de oportunidades que visam aproximar a comunidade estudantil e a UTAD ao mundo empresarial”, sempre no quadro da responsabilidade social.

Fundado em Fevereiro de 2000 por um conjunto de empresas, o GRACE http://www.grace.pt/ “é uma associação pioneira, sem fins lucrativos e exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Social Corporativa. Reúne mais de 150 empresas, das mais variadas dimensões e setores de atividade, empenhadas em aprofundar o seu papel no desenvolvimento social das pessoas e das organizações, partilhando a missão há muito assumida: refletir, promover e desenvolver a responsabilidade social corporativa em Portugal”.