Decorreu no auditório de Geociências da UTAD, no passado dia 11 de junho, a cerimónia de entrega de prémios referentes ao concurso escolar “A Química Entre Nós”, que reuniu os alunos vencedores da Escola Secundária de Camilo Castelo Branco, de Vila Real, e do Agrupamento de Escolas de Murça, instituições pertencentes à Rede de Escolas Associadas da UNESCO.

Participaram na cerimónia o Presidente do Comité Português para o Programa Internacional de Geociências, Artur Sá, o representante da BAYER Portugal, Manuel Faria Machado e a responsável pelo Setor das Ciências da Comissão Nacional da UNESCO, Elizabeth Silva. Os alunos das escolas vencedoras tiveram ainda a oportunidade de visitar os laboratórios de Química e fazer experiências, com o apoio do Departamento de Química da UTAD.
O Concurso “A Química Entre Nós” é uma iniciativa que pretende demonstrar como através da Ciência, nomeadamente da Química, é possível promover a sustentabilidade e a melhoria do bem-estar das populações, e insere-se no Programa Educativo GEA – Terra Mãe, dinamizado pela Comissão Nacional da UNESCO e pelo Comité Português para o Programa Internacional de Geociências (IGCP), com o apoio da Bayer Portugal S. A.