Foto: estúdio UTADTV

Foi concluída recentemente a renovação do estúdio da UTAD TV. Este Laboratório de Jornalismo dirigido aos estudantes de comunicação da UTAD vai agora permitir a realização do Jornal Universitário e de diferentes programas com melhor qualidade e maior capacidade técnica.
A renovação do estúdio incluiu a aquisição de equipamento tecnologicamente avançado e requalificação do espaço físico, o qual possibilita agora gravações em chroma key, e que permite a criação de cenários virtuais.
O objetivo é potenciar a UTAD TV, uma televisão universitária online, ao serviço da Academia, proporcionando aos alunos melhores condições para desenvolverem novos projetos e onde poderão adquirir competências técnicas que no futuro farão a diferença. Mas também a Região poderá usufruir, já que a UTAD TV tem sido requisitada para fornecer serviços de transmissão audiovisual online.
O estúdio renovado foi inaugurado na presença do Presidente do Conselho Geral da UTAD, José da Silva Peneda no passado dia 27 de novembro.
Este Laboratório de Jornalismo é uma das linhas apoiadas pelo projeto LabForward II – Capacitação e Requalificação de Unidades de Investigação e Desenvolvimento Científico e Tecnológico, com código de operação NORTE-07-0162-FEDER-000138, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (“ON.2 – O Novo Norte”), do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).