Foto: UTAD participa no Festival Ofélia 2016

​A UTAD esteve representada na sexta edição do FESTIVAL “OFÉLIA 2016” que decorreu de 5 a 8 de abril na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (Instituto Politécnico de Leiria) com o espetáculo “DE VOLTA À TERRADOS DOS SONHOS” de Fátima Salvador (aluna do Programa de Mobilidade Internacional EBW+ Euro-Brazilian Windows) a partir do texto MODERNIDADE E MIDIA de Olgária Matos. A este projeto associaram-se uma dezena de alunos (também do 2.º ano) do curso de Teatro e Artes Performativas da UTAD.
A programação deste festival contou com conferências e workshops, com artistas da atualidade e espetáculos dinamizados por sete escolas superiores convidadas e da ESAD.CR/IPLeiria.
Com abertura ao público em geral, este Festival é reconhecido como “um dos mais importantes da região e do País na área do teatro e das artes performativas” que une instituições e estudantes ibéricos. O objetivo principal é a “promoção do teatro, a partilha de conhecimentos e a mostra de trabalhos das escolas, a troca de saberes e de experiências, assim como estimular a criatividade, e reforçar laços entre estudantes e instituições”.