Foto: Patologista da Universidade do Texas deu conferencia na UTAD

“A caminho do 14th Summer School in , que decorre este ano em  in Berlin, deslocou-se à UTAD o Professor John Edwards, Docente e Investigador da Universidade do Texas A&M, a pedido do grupo de Patologia e Clínica do CECAV e do Laboratório de Histologia e Anatomia Patológica do CECAV, para proferir duas palestras sobre patologia do trato genital na égua e no garanhão.  O Prof. John é doutorado pela Universidade de Cornell e Diplomado pelo American College of Veterinary Pathologists, sendo uma personalidade bem conhecida na área da Patologia Veterinária, quer pela sua vasta experiência  e valor científico, quer também pela humildade com que partilha as suas experiências com os mais novos e aceita discutir novos desafios.

O seminário, que decorreu no auditório do Ed. de Ciências Florestais, na tarde de dia 22 de julho de 2016, foi muito participado, tendo atraído congressistas de vários pontos do País. O seminário decorreu de uma forma muito agradável, pela interessante forma de comunicação a que o Prof. John nos tem habituado, ilustrado com fotografias do seu portfólio pessoal, de excelente qualidade, e que nos mostraram lesões de patologias por vezes raras no nosso pais. No final, houve uma pausa para discussão, tendo os participantes oportunidade de discutir com o Orador casos particulares da sua prática diária”.