Foto: noticias

A UTAD assinou recentemente um protocolo com várias instituições com o propósito da criação de um centro de competências focado na área agroalimentar, mais especificamente no setor das carnes. Com esta medida procurar-se-à criar potencial no setor das carnes de uma forma integrada e sustentável.
O protocolo foi celebrado entre várias instituições, nomeadamente instituições de ensino ( Universidade do Porto, a Universidade do Minho, a CESPU, entre outras), e outras entidades, com competencias no setor agroalimentar (entre as quais a CONFAGRI, a Portugal Foods e a FPAS). As entidades signatárias juntam-se, deste modo, ao Município de Vila Nova de Famalicão, promotor da iniciativa, na constituição de um Centro de Competências que terá um papel decisivo em  áreas, tais como, assistência técnica, inovação de produto, formação, benchmarking, logística. Esta iniciativa procurará não só o incentivo a um desenvolvimento mais sustentável no setor, mas também irá fomentar a transferência de tecnologia e o apoio às empresas da área, na sua promoção em mercados externos.